DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DE SE TOMAR SUCO DE LIMÃO PELA MANHÃ

Descubra quais são os benefícios de se tomar suco de limão pela manhã

 

Uma maneira de restabelecer seus níveis de potássio na parte da manhã é bebendo suco de limão

Beber água regularmente ajuda a hidratar o corpo.
Mas se você adicionar algumas fatias de um limão fresco (e orgânico, de preferência) à jarra de água pela manhã, você terá benefícios adicionais.

Segundo o livro “The Secret Benefits of Lemon and Honey, essa fruta possui muitas propriedades que auxiliam a nossa saúde, sem contar as que ajudam na limpeza da casa (veja aqui os 16 usos de limpeza para o limão).

Acompanhe abaixo algumas propriedades da fruta para você entender por que a ingestão de suco de limão pela manhã é benéfica:

 

Alcalinizante tônico

O limão possui um nível de acidez muito alto por conta do ácido cítrico presente, mas, isso não significa que ele seja um acidificante para o organismo. Por incrível que pareça, o limão tem um forte efeito alcalino no corpo desde que diluído em água, conforme o livro "Dieta Alcalina Brasileira".

O fato é que o limão não permanece na forma ácida após sua ingestão, mas transforma-se em sais alcalinos proporcionando uma suave desintoxicação e regula do pH sanguíneo.

O nível de pH ótimo para a corrente sanguínea humana é de 7,4. E o auxílio dos rins é muito importante, porque eles filtram o sangue e regulam a química do corpo para manter o pH.

Entretanto, se você consumir comida acidificante com muita frequência, o equilíbrio do pH será alterado e passará a ser mais ácido e menos alcalino.

A maioria dos alimentos processados, como carne, produtos lácteos e os alimentos cozidos são formadores de ácido.

Já as frutas cruas, legumes e brotos entram no grupo dos alcalinos. Nessa história, os limões são fortemente alcalinos e ajudam a restaurar o pH sanguíneo ao nível natural, de acordo com o livro “Detox and Revitalization”;

 

Vitamina C

Os limões são uma das fontes naturais mais concentradas de vitamina C. Para se ter uma ideia, um limão grande contém cerca de 44,5 mg de vitamina C, o que representa 74% do valor diário de ingestão da substância recomendado pelo USDA;

 

Bioflavonóides

São compostos de plantas que dão cor à maioria das frutas. O limão possui uma grande quantidade de bioflavonóides quercetina, que estimulam o sistema imunológico do corpo e a produção de insulina, ajudando a equilibrar o açúcar do sangue do corpo. Em geral, os bioflavonóides são fortes antioxidantes que auxiliam o corpo a combater os radicais livres. E ainda podem ajudar a prevenir o câncer, segundo o livro “The Lemon Juice Diet”.

 

Pectina

A pectina no limão estimula a produção da bílis e apoia o órgão do pâncreas. O autor do livro "The Secret Benefits of Lemon and Honey” também afirma que pectina é conhecida por proteger o organismo contra cancros intestinais;

 

Potássio

O limão também possui potássio. Por exemplo: um limão contém 116 mg de potássio, que é um mineral importante para o equilíbrio de eletrólitos e água no corpo, de acordo com o NIH (National Institute of Health). Durante todo o dia, os eletrólitos, incluindo potássio, são perdidos através do suor e, por isso, uma maneira de restabelecer níveis de potássio na parte da manhã é bebendo suco de limão - o que previne deficiências ou riscos associados a baixos níveis de eletrólitos;

 

Evita a desidratação

Estabelecer um hábito diário de beber um copo de água com fatias de limão a cada manhã vai ajudar a evitar a desidratação ao longo de todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário