ALERGIA ALIMENTAR

Baixe grátis a cartilha de alergia alimentar:
A informação adequada sobre alimentação pode fazer toda a diferença para quem tenha alguma alergia alimentar. Em função disso, a PROTESTE e a equipe da campanha “Põe no Rótulo” se uniram para trazer mais esclarecimentos ao consumidor, por meio de uma cartilha.
A proposta da publicação é conscientizar a população sobre a alergia alimentar, auxiliando alérgicos e aqueles que zelam por eles, a identificar nos rótulos dos produtos os ingredientes que possam acarretar problemas à saúde. Além de apoiar os consumidores que convivem, de alguma forma, com este tipo de alergia.

garantia de acesso a alimentos seguros é o principal obstáculo encontrado por quem tem alergia alimentar. Seja em restaurantes, ao comprar alimentos industrializados, no ambiente escolar ou na casa de amigos, o cuidado deve ser permanente. 

cartilha da alergia se alinha ao direito à informação, estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantindo a saúde e a segurança alimentar daqueles que necessitem seguir uma dieta em virtude das alergias.

No Brasil, não há ainda legislação que obrigue os fabricantes a expor em destaque, nos rótulos dos produtos, a presença de alérgenos, nem a se referir ao risco de contaminação cruzada no processo de produção. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encerrou recentemente uma consulta pública sobre a inclusão de informações de substâncias que possam causar alergia nos rótulos de alimentos industrializados. Mas, infelizmente, ainda não há prazo para a nova legislação entrar em vigor. 

Na cartilha da PROTESTE sobre alergia alimentar você vai encontrardicas práticas para ter mais qualidade de vida. A publicação onlinepode ser baixada gratuitamente. 

Baixe a apostila :

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário